Religião

De Conan Exiles Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Em Conan Exiles você pode escolher cultuar um dos deuses e receber seus favores como opções de religião. Conforme você joga você pode escolher se devotar a um, todos ou nenhum dos deuses conforme você preferir. Os deuses que você pode escolher desde o inicio do early access são Crom, Mitra, Yog, Set e Ymir (estão em desenvolvimento um total de 7). Você escolhe seguir um desses deuses na tela de criação de personagem. Escolhendo Mitra, Yog, Set ou Ymir você começa o jogo com o conhecimento básico de um acolito dessa religião. [1]

Além disso, os jogadores também podem cultuar deuses diferentes dentro do mesmo clã e receber as graças de mais de um deus, se desejar. Mas os deuses são criaturas ciumentas e não permitem que seus Altares sejam colocados muito próximos uns dos outros, então talvez você precise planejar a defesa de um assentamento bem maior se desejar cultuar vários deuses.

Os desenvolvedores tem citado que você também poderá mudar de religião baseado em suas ações ou construindo altares diferentes, ou realizando ações heroicas durante o jogo. No momento, você pode conseguir outras religiões através da compra dos Altares por 50 pontos, ou aprendendo com um de seus sacerdotes espalhados pelo mapa. Não há comprovação ainda de mudança por outra forma.

Lista de religiões[editar | editar código-fonte]

  • Crom - Crom observa o mundo do topo da montanha, mas não responde a preces e nem aceita adoração. Se no começo do jogo você escolher Crom como sua divindade, não receberá nenhum conhecimento religioso; portanto, escolhê-lo significa que você não quer participar do sistema de religiões no Conan Exiles.
  • Set - O "Deus das serpentes e do sacrifício." - Set, a Velha Serpente, se regozija com os rituais de sacrifício humano nos altares sangrentos. Os seguidores de Set recebem poderes análogos à divindade, como proteção contra venenos e a habilidade de transformar cobras em flechas.
  • Yog - O "Deus dos canibais." - Yog, o Senhor das Moradas Desertas, exige que seus seguidores se alimentem de carne que foi purificada em rituais. Ou seja, a carne de outros humanos; e em troca Yog abençoa seus seguidores com armas e armaduras divinas..
  • Mitra - O "deus da retidão e da justiça." - Mitra, o deus favorito dos hiborianos, se apresenta como uma divindade da ordem e da justiça, mas seus devotos pregam a fé com fanatismo expansionista e às custas de todas as religiões. Os seguidores de mitra recebem a habilidade de criar armas, vestimentas e estátuas sagradas, incluindo o sagrado símbolo da Fênix.
  • Ymir - O "deus da neve, tempestade e guerra." - Os Nordheimer cultuam Ymir, o Gigante do Gelo, Senhor da Tempestade e da Guerra, que vive (de acordo com a lenda) em Valhalla, estando seu castelo bem ao norte de Vanaheim. De acordo com os xamãs Nordheimr as almas dos guerreiros que morrem em batalha vão para Valhalla para banquetear e lutar para sempre. Essa crença torna os guerreiros Nordheimr terríveis em batalha, e eles frequentemente lutam sem respeitar sua própria segurança (Apenas no Pacote de Expansão "O Norte Congelado")

Os futuros deuses baseados nos arquivos são Bel deus dos ladrões, Derketo deusa do desejo e da fertilidade, Jhebbal Sag deus dos animais e da naturaza, e possivelmente Gullah o deus Gorila (baseado nas estatuas de gorilas encontradas no jogo)

Conquistando favores com os deuses[editar | editar código-fonte]

O conhecimento recebido ao se seguir os deuses irá lhe conceder algumas vantagens. Já no inicio você será capaz de construir um altar para seu deus, e através do altar pode fabricar seus artefatos religiosos e conseguir acesso a algumas Fórmulas uteis.

Você consegue o favor dos quatro deuses de formas diferentes, quando mata outros jogadores ou NPCs e usa seu artefato religioso em seus corpos mortos.

Use sua Punhal Ritualístico de Set para arrancar o coração de seus inimigos e leve-os para seu altar para conquistar os favores de Set.
Conquiste os favores de Yog usando seu Cutelo de Yog para reunir carne humana imaculada e assá-la em um Fosso de Yog.
Purifique os corpos de inimigos caídos com seu Ankh de Mitra e deixe a essência perene de suas almas em um altar de Mitra para conseguir seu favor.
Colha estilhaços de gelo em arvores usando sua Machadinha Orvalho Gelado e leve a um altar de Ymir para combina-los em gelo e conseguir seu favor.

Professores das Religiões[editar | editar código-fonte]

Com a atualização e o wipe dos servidores, agora os professores de religião não ficam parados no local, e sim caminham ao redor dos pontos onde respawnam. Alem disso, as criaturas e NPCs ao redor costumam atacar e matar os professores, e voce pode precisar limpar a area, e esperar que ele renasça.

Outro ponto importante da atualização foi a mudança do professor de Mitra. A religião não é mais ensinada por Jamilla e sim por Muriell, aos pés da estatua de Mitra no deserto.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Crom é frequentemente citado por Conan nos filmes Conan o Bárbaro e Conan o Destruidor.
  • A religião de Set é um ponto central da trama no filme Conan o Bárbaro (1982). Porem é normalmente citada como um “Culto a Serpente” e a palavra Set só é citada uma vez no filme.
  • "Yog" é uma referencia de Howard ao trabalho de seu grande amigo Lovecraft.

Referencias[editar | editar código-fonte]