Guia 'Como Jogar' de Conan Exiles

De Conan Exiles Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Bem vindo ao Guia de Como jogar Conan Exiles!

Bem vindo! Esse guia cobrirá tudo que você precisa saber para começar, incluindo como sobreviver nas áreas selvagens, e mais informações conforme novidades são lançadas!

Para iniciar, selecione o tipo de jogo que voce pretende jogar:

  • Jogar Online : Escolha um Servidor on line de acordo com suas diversas características desde estilo de jogo, localização e velocidade para jogar no modo Multiplayer Existem 3 estilos de servidores:
    • JXJ (Jogador x Jogador): aqui os personagens podem lutar entre si, atacar e roubar bases e o corpo de seus adversários. a fabricação, experiencia e coleta são um pouco mais rapidos (x2), devido a dificuldade aumentada do jogo.
    • JXA (Jogador x Ambiente): nestes servidores não é possivel atacar outros jogadores, nem suas bases, e todos as formas de armazenamento ( incluido todas as mesas de fabricação) são permanentemente trancadas, impedindo que outro jogador que não seja o dono ou pertencente ao seu clã abram. A velocidade de fabricação, experiencia e coleta é normal (x1)
    • JXA-C (Jogador x Ambiente- Conflito): identico ao jogador contra ambiente, com horarios definidos onde o PxP é permitido.
  • Cooperação/Um jogador: Inicia o jogo em modo solo, que permite o acesso ao Painel de Administração, e a uma forma mais livre de jogo, onde você pode alterar diversas características do jogo, desde fome ao tamanho do dia, e ter acesso a qualquer recurso de jogo. Você pode convidar amigos para jogarem com você , porem há um sistema de "rédeas" que não permitem que outros jogadores se afastem muito do seu personagem, que torna a opção pouco prática no momento.

A seguir você irá criar seu personagem e iniciar sua jornada pelas Terras Exiladas.

Básico[editar | editar código-fonte]

Embora Conan esteja livre, você é um exilado, e está preso as Terras Exiladas. Iniciando no deserto, suas primeiras necessidades são água e comida, então você se dirige ao norte em direção a um grande delta de rio, longe do deserto estéril onde você foi crucifixado.

Porem, as áreas do rio estão cheias de vários inimigos perigosos, então bem rapidamente você irá precisar construir um abrigo para se proteger de criaturas agressivas ou das terríveis Tempestades de Areia. Outros jogadores também podem ser sua maior ameaça, então você também precisa se armar rápido e estar pronto para lutar contra qualquer um que atacar.

Conforme você começa a fazer coisas você receberá pontos de experiencia (XP), como Fabricação, coleta de Recursos e matar inimigos. Quando receber XP suficiente, você subirá de nível, e para cada nível receberá pontos para melhorar seus atributos e aprender novas fórmulas. O botão de 'Nível" na sua folha de personagem ficará piscando enquanto tiver pontos para gastar, então é fácil de ver quando pode melhorar seus personagem.

Nota Rápida: Remover seuBracelete irá fazer com que você cometa suicídio. Passar pelas Torres que demarcam o território das Terras Exiladas também causa morte imediata.

Controles Básicos[editar | editar código-fonte]

(Veja Controles do Teclado para todas as teclas que você pode usar)
Ação Tecla Padrão Notas
Combate
Usar E
Ataque leve/rápido (mão direita) Left Mousebutton
Ataque pesado (mão direita) Right Mousebutton Algumas armas voce pode segurar e soltar para atacar
Usar item na mão esquerda (Bloquear) Left Ctrl
Movimento
Mover para frente W
Mover para trás S
Mover para esquerda A
Mover para direita D
Andar Backspace
Correr Left Shift
Pular Space Bar
Abaixar C
Posição de Combate X
Interagir E Botão principal de interação. Segure para coletar Materiais.
Interaja com seus amigos e os convide para sua guilda.
Abrir o Menu ESC
Modo de câmera em terceira pessoa P Muda a câmera entre 3 e 1 pessoa.
Câmera de vaidade V Liga a câmera de vaidade
Abrir Inventario / Fabricação / Fórmulas I Abra o inventário e menu de fabricação.
Aperte "Subir de Nível" e então Formulas para acessar.
Ligar mapa M Clicar no Mapa irá abrir o modo mapa
a flecha mostrará sua localização.
Ligar GUI Alt + Z
Comunicação
Ativar Janela de Chat Ctrl + T
Chat Global Enter Chat com todos os jogadores do Servidor.
Chat da vizinhança Num * Chat com jogadores próximos.
Chat da Guilda Num - Chat com os membros da sua guilda.
Ativar menu de Emotes R Segure "R" e selecione os emotes do menu

Começando[editar | editar código-fonte]

1. Comida e água para sobreviver[editar | editar código-fonte]

Graças ao Conan você está vivo, mas nu, e no meio de um deserto estéril, e logo irá começar a sentir fome e sede, tanta que você morrerá sem água. Voce precisa seguir em frente, em direção ao rio salvador de vidas. Bem perto do seu ponto inicial você encontrará um Odre Selado odre com água pela metade, que te ajudará a evitar a desidratação até que ache uma fonte permanente de água. Para fugir da aridez do deserto, você deve seguir o caminho que leva ao norte. Logo você vai se deparar com um exuberante vale de rio, onde encontrará comida e água. Ao longo do caminho comece a coletar alguns suprimentos, especificamente alguns Materiais básicos como Fibra Vegetal, Pedra e Galho, então pode começar a fabricar algumas Fórmulas com as primeiras armas e roupas, assim como ganhar um pouco de XP. Assim que alcançar o rio, entre nele e aperte E para beber. Você também pode encher seu odre (equipando e usando ele quando dentro do rio) e se manter refrescado por enquanto.

A respeito da comida, se você já alcançou o rio e encontrou alguns Lombo Grosso (Shaleback), encontrará por perto seus ninhos com Icon shaleback egg.png Ovo de Lombo Cascudo. |Come-los regenera um pouco de Vitalidade e de Água. Alem deles, outros alimentos irão lhe fornecer sustento até voce ser capaz de caçar animais maiores.

Larva Gorda Larva Gorda - Para os fortes de estomago, essas larvas oferecem tanto comida e umidade no meio do deserto.
Punhado de Insetos Punhado de Insetos - Para o faminto, um punhado de insetos pode ser o suficiente para afastar a fome por um tempo.
Carne Feral Carne Feral - Carne crua é uma tentação perigosa para o faminto e desesperado. Consumi-la fornece um alívio imediato para a fome, mas ao risco de herdar alguma doença ou parasita que venha junto para viagem.

Para estabelecer um suprimento melhor e mais estável de comida, você primeiro terá de fabricar algumas coisas, o que nos leva a nosso próximo ponto:

2. Coletar...Coletar...Coletar[editar | editar código-fonte]

Coletar Materiais e Recursos básicos irá se tornar seu arroz com feijão. É essencial que voce se foque na coleta de Fibra Vegetal, Galho e Pedra que estão ou pelo solo ou coletados vasculhando os arbustos.

Fibra Vegetal Fibra Vegetal - O material mais básico que voce pode coletar a mão das plantas. essas fibras podem ser tecidas em rupas rudimentares, mas irão fornecer apenas uma proteção simples contra os elementos. Não se pode esperar que nada tecido com esse material pare uma lamina em movimento.

Fibra vegetal pode ser usada numa variedade de coisas, desde Armaduras a TBarbante Barbante para mais tarde fazer coisas desde uma cama básica para ser a base de sua civilização, e voce irá precisar ded realmente muita dela. Se voce conseguiu fabricar uma Machadinha de Pedra Machadinha de Pedra (feita com Pedra e Galhos), voce pode cortar arvores menores, que darão quantidades maiores de Fibra vegetal.

Galho Galho - Galhos podem ser usados para criar armas e ferramentas rudimentares, que podem ser usadas para cortar madeira para propósitos muito mais benéficos.

Voce será capaz de achar galhos muito facilmente, primeiro caídos no chão, mas depois de fazer uma Machadinha de Pedra, vice pode cortar as arvores maiores que darão tanto Madeira assim como galhos. use-os na fabricação de Armas e Ferramentas.

Pedra Pedra - Mais humilde e mais comum dos materiais, pedra é o bloco de construção da civilização. das armas primitivas dos Pictos aos palácios de mármore dos reis Aquilônios, pedra é a fundação sobre a qual tudo isso é baseado. Até mesmo as raças mais antigas, que desapareceram da terra sem deixar rastros, deixaram para trás ruínas inquietantes de cidades de pedra para marcar sua passagem.

Pedra é útil em diversas coisas, e voce precisará de muitas delas se pretende construir qualquer coisa. Voce pode começar coletando do chão, e então com Galhos voce pode fazer uma Picareta de Pedra Picareta de Pedra, para coletar quantidades maiores de pilhas de rocha.

3. Formulas e fabricação[editar | editar código-fonte]

Os Materiais acima são a base da fabricação, e com a combinação correta podem supri-lo com o básico para a sobrevivência. Abra seu Inventário com a I para começar a Fabricação no lado direito. Voce começa com algumas Fórmulas com que cada exilado começa, para |roupas e Ferramentas básicas, e para ter mais opções precisa desbloqueá-las no menu de Fórmulas. Aperta o botão "Subir de Nível" e depois em Fórmulas e o menu com todas as formulas irá aparecer lhe dando acesso a várias ou a poucas delas, dependendo do seu nível de personagem.