Ferramentas

De Conan Exiles Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Faminto, com sede e sozinho, sua primeira batalha em Conan Exiles é contra o Ambiente. No inicio, suas mãos são a unica ferramenta de coleta, mas conforme reúne recursos, o personagem passa a fabricar ferramentas cada vez mais adequadas para aumentar a velocidade e quantidade da coleta, assim como a resistência das mesmas. Qualquer arma ou ferramenta usada contra um nodo de recurso, seja uma arvore, rocha, arbustos ou o cadáver de uma criatura ou inimigo irá coletar uma quantidade de recursos. Porem, utilizar a ferramenta adequada aumenta em muito a quantidade obtida, assim como libera alguns recursos que só são possíveis com a ferramenta certa em mãos.

  • Uma picareta irá coletar Minérios (pedra, ferro, carvão, enxofre, cristal, entre outros) e se usada em uma árvore, cascas, além de uma pequena quantidade de madeira.
  • Uma machadinha irá coletar Madeira e Galhos de Árvores, e resina de árvores da região Norte e Fibra Vegetal de Bananeiras. (um machado também consegue esses materiais, mas em quantidade bem menor do que uma machadinha) Usando a Machadinha Orvalho Gelado, ele também coleta Estilha de Gelo.
  • Porretes são usados para desacordar NPCs. Com eles desmaiados, o personagem pode usar amarras e correntes, para arrastá-los até uma Roda da Dor. Mas cuidado, arrastá-los exige que você não entre em combate, e dependendo da distancia o NPC pode despertar e atacá-lo.
  • Outros itens de trabalho bem específicos estão listados abaixo dentro de itens diversos, desde martelos de reparos a odres de água, assim como ferramentas que já se encontram no jogo mas ainda não podem ser fabricada e cujas funções ainda estão para ser implementadas
  • Embora listadas dentro de Armas, Foices, Adagas e Cutelos ( cudgel ) também servem bem como ferramentas, com as foices coletando Fibra Vegetal, cutelos coletando mais carne e adagas coletando mais couro de cadáveres de animais.

Lista de ferramentas[editar | editar código-fonte]

Picaretas Machadinhas Captura de Lacaios Itens Diversos Armas de Coleta
Picareta de Pedra Machadinha de Pedra Amarras de Fibras Martelo de Reparos Foice de Aço
Picareta de Ferro Machadinha de Ferro Amarras de Couro Martelo de Carpinteiro Steel Cleaver
Picareta de Aço Machadinha de Aço Amarras de Couro Cru Odre Lacrado Foice de Metal das Estrelas
Picareta de Aço Reforçado Machadinha de Aço Reforçado Correntes Serrote Star Metal Cleaver
Picareta de Metal das Estrelas Machadinha de Metal das Estrelas Porrete Enxó
Black Ice Pick Machadinha Orvalho Gelado Porrete de Ferro Raspador
Picareta Dupla Porrete de Aço