Hello there! We are conducting a survey to better understand the user experience in making a first edit. If you have ever made an edit on Gamepedia, please fill out the survey. Thank you!

Construção

De Conan Exiles Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Construção é uma das partes primárias de Conan exiles. Cortando arvores para coletar Madeira e minerando Pedras e outros Recursos preciosos, você pode fabricar tudo o que for necessário para construir imensas estruturas em vários níveis compostas por partes complexas ou simples ligadas, desde a fundação a paredes, teto, janelas, portas, pilares, portões entre muitas coisas.

Após assegurar suas necessidades básicas, um abrigo é sua maior prioridade. Os blocos de Construção são divididos em 3 níveis (tiers) No inicio você só será capaz de fabricar suas estruturas de tier 1, bem básicas, montadas com pedra e madeira. Embora eles possa fornecer alguma proteção contra os elementos, dependendo do servidor alguém pode se aproximar e por um fim a sua fortificação.

Conforme você progride e fica mais forte você consegue acesso a paredes e fundações melhores. Estruturas de tier 2 são mais reforçadas e tem um estilo visual melhor. Acima do tier 3, até mesmo o abrigo mais simples será incrivelmente forte contra ataques inimigos, alem de se parecerem com uma fortaleza.

As estruturas que você constrói tem um sistema de carga, e se você construir acima do limite de sua fundação você irá precisar reforçá-la para prosseguir construindo, então planejar e reforçar suas fundações é a chave. Você também pode acrescentar placas e mobília conforme progride em níveis e melhora suas Fórmulas. Um abrigo é um ponto chave para reduzir os extremos de Clima e Tempestades de Areia e fornecer segurança para você e seu estoque. Una-se a outros jogadores para construir Assentamentos inteiros e suportar poderosas forças invasoras!

Noções Básicas[editar | editar código-fonte]

  • O sistema de Propriedade com fundações e construções faz com que o terreno seja reivindicado por um raio de 100 metros. Dessa forma, ninguém a não ser o proprietário ou um participante do mesmo Clã do proprietário (caso ele seja parte de um) pode construir dentro desse espaço.
  • Você pode girar a peça a ser colocada usando o scroll do mouse na fase de colocação, antes de fixar a peça no local, mas as construções não podem ser removidas após serem colocadas. Peças colocadas errado ou que não são mais necessárias podem ser demolidas manualmente (clicando na peça e segurando o botão direito), mas devolverão apenas parte do material gasto. Não há limite de comprimento de construção, mas há um limite máximo de altura, assim você pode precisar de pilares para sustentar a construção.
  • Paredes e muros precisam ser colocados sobre fundações. Fundações e pilastras podem ser colocados em qualquer local.
  • Colocar uma fundação irá impedir que Criaturas e Recursos respawnem, dessa forma é desejável analisar bem o local a ser construído para não perder recursos preciosos que irão fazer falta.
  • Equipar um Martelo de Reparo irá lhe mostrar a qualidade de suas construções, e lhe dará uma chance de ver os materiais necessários para consertar. Voce pode construí-lo com sua primeira construção.
  • Construir perto a um acampamento de Lacaios fará com que os habitantes não renasçam. Atualizações recentes no jogo tem impedido que se construa próxima desses acampamentos.
  • melhorar as paredes e fundações da sua construção para um tier superior não exige que você derrube as paredes antigas! Voce pode colocar a nova parede sobre a antiga, clicar e ela irá substituir a velha pela de tier mais novo. Isso é importante para a rapidez na construção e para não desproteger sua fortaleza enquanto atualiza. Lembre-se que cada peça só pode ser colocada sobre uma peça similar : batente de porta em batente de porta, fundação em fundação, parede sobre parede.
  • Alguns materiais de construção protegem contra o calor/frio. É muito importante no caso de usar os blocos insulados que todos os blocos da construção, desde a fundação ao teto, sejam feitos desse material, ou a proteção não irá funcionar.

Níveis (tiers) de Construção[editar | editar código-fonte]

Buildings.png

Construções tem 3 níveis diferentes, também chamados de Tiers pelos jogadores, dependendo dos materiais utilizados.

  • Estruturas Tier 1 - Arenito (Sandstone) - (Pedra e Madeira) - Podem ser destruídas por Armas de Aço, Explosivos ou Orbes.
Construções básicas de Arenito podem ser desbloqueadas com a Fórmula Apprentice Stonemason .
Construções de Tijolos podem ser desbloqueadas pela formula Journeyman Stonemason.
Estruturas Reforçadas podem ser desbloqueadas pela formula Master Stonemason .

Guias de Construções[editar | editar código-fonte]

Por favor contribua construindo guias para a wiki. Eles são mais do que bem-vindos!

Escadarias[editar | editar código-fonte]

Avançado[editar | editar código-fonte]

Sistema de Decaimento[editar | editar código-fonte]

  • Para prevenir que o mapa seja abarrotado com construções de jogadores que deixaram o server, construções decairão com o tempo.
  • Construções com mais conexões e com materiais de melhor qualidade terá seu tempo de decaimento aumentado, até um máximo. Para compartilhar o tempo de decaimento, peças estruturais devem estar conectadas.
  • Quando um jogador ou membro de um clã que seja proprietário de uma estrutura se aproximar desta, o tempo de decaimento aumentará até o máximo.
  • Equipar o martelo de reparo permitirá que o jogador veja o tempo de decaimento restante de uma estrutura.
    • Subtrair o tempo de decaimento atual restante do tempo de decaimento máximo mostrará a quanto tempo o proprietário da estrutura esteve na área. Se este estiver no máximo, o jogador está em casa!
  • Posicionar uma jarra de explosivo em uma estrutura sem dono ou destruir parte desta aumentará o tempo de decaimento ao seu máximo.
  • Depois que o tempo de decaimento tiver acabado, começará um tempo de carência que dura 24 horas (decaimento lerá 0:00).
  • Após uma estrutura ter decaído, qualquer jogador poderá ativá-la e selecionar "demolir" para destruir a estrutura em 24 horas. Após esse tempo, a estrutura desparecerá.
  • Estruturas que tiverem na sua maior parte a baixo da malha perderá estabilidade e será removido automaticamente após algum tempo. Isso pode acontecer com estruturas grandes como currais.[1]
  • Pequenas construções (especialmente T1) nunca terá os 7 dias totais do contador.
    • Tente colocar uma peça de fundação isolada e verifique o temporizador. Ele será bem baixo. Continue adicionando uma fundação por vez e checando o temporizador (levará alguns segundos para atualizar). Você verá que o limite máximo do temporizador gradualmente ficará maior.[2]