Clima

De Conan Exiles Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

O Clima in Conan Exiles é no melhor dos casos imprevisível. Em seus primeiros momentos de jogo você encontra uma das forças mais perigosas (fora os Deuses): a Tempestade de Areia. Após o libertar de sua cruz, Conan caminha diretamente para uma tempestade que se avoluma no horizonte.

O calor e o frio são elementos de sobrevivência. Ao sul, a temperatura pode elevar rapidamente, causando um Hiperaquecimento que pode levar o personagem a morte por Insolação, caso ele não abaixe a temperatura. Mais ao norte a chuva e a neve podem esfriar o corpo ao ponto de uma morte por Congelamento.

Para sobreviver em qualquer um dos Biomas, você terá que fabricar novas armaduras e casas, ideais para lidar com o frio ou com o calor. Alguns tipos de comidas e bebidas alcoólicas, também muito úteis para a sobrevivência no frio extremo do norte ou no calor intenso dos desertos ao sul.

Sistema de Temperatura[editar | editar código-fonte]

O sistema de temperatura foi inserido no jogo na expansão O Norte Congelado, criando um icone na tela que mostra a temperatura atual que seu personagem está experimentando, Ela muda de acordo com o clima e é afetada pelo tipo de vestimenta e comida que voce consome.

Estar com frio demais aplica os debuffs seguintes:

  • Freezing I – Aumenta sua fome, exigindo que você coma com mais frequência.
  • Freezing II – Diminui sua Saúde máxima e adiciona uma debilitação visual.
  • Freezing III – Diminui sua consciência.
  • Frostbite – O personagem começa a receber dano conforme passa o tempo.

Você pode notar outros efeitos físicos de estar exposto a uma temperatura congelante.

Estar com calor demais aplica os debuffs seguintes:

  • Overheating I – Aumenta sua sede, exigindo que você beba água com mais frequência.
  • Overheating II – Reduz sua capacidade de carga e adiciona uma debilitação visual.
  • Overheating III – Reduz sua taxa de regeneração de Vigor.
  • Heatstroke – O personagem começa a receber dano conforme passa o tempo.

Sobrevivendo a Tempestade de Areia[editar | editar código-fonte]

Uma Mascara de Poeira que irá permitir que você escape da Tempestade de Areia.

"Contudo, roupas e armas não o salvarão das poderosas tempestades de areia que praguejam as Terras Exiladas. Quando uma tempestade o atinge você precisa encontrar abrigo ou será inevitavelmente feito em pedaços pelos ventos poderosos."

Existem duas formas de se sobreviver a uma tempestade de areia, criar um abrigo ou fabricar uma Mascara de Poeira.

As Tempestades de Areias ainda não estão totalmente funcionais nesta fase de acesso antecipado, mas os desenvolvedores já adiantam que futuramente elas serão uma força extremamente destrutiva, varrendo do mapa Oficinas criadas fora de construções, e até mesmo destruindo construções mais antigas, servindo como uma forma de "limpar" o cenário permitindo novas construções no lugar de construções abandonadas. No entanto, elas já limitam a visibilidade e causam um dano baixo.

Sobrevivendo ao Frio[editar | editar código-fonte]

Sobrevivendo ao Calor[editar | editar código-fonte]