Altares

De Conan Exiles Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Arquivo:Yog Altar.jpg
Um Altar em Conan Exiles. Este é o Abismo de Yog que pode ser utilizado para invocar o Avatar de Yog.

Um altar é uma ferramenta de acólito, usada para demonstrar devoção a um dos deuses. Os altares concedem ferramentas, poderes mágicos e fórmulas, que melhoram conforme os altares são atualizados para altares mais poderosos.

Você inicia com a fórmula para a construção do altar do deus selecionando na criação do personagem (com exceção de Crom), e a partir dele pode criar seus Artefatos religiosos, tem acesso a formulas uteis e começa a acumular Manifestação de Fervor. A manifestação de fervor é criada ao se trazer ingredientes para o altar e utiliza-los nas fórmulas. Esses pontos são utilizados na melhoria do altar e na invocação dos avatares. Cada deus possui seu ingrediente de preferencia, e uma forma de coletá-lo:

Com exceção de Ymir que se obtêm usando o machado nas arvores, todas as ferramentas devem ser usadas no corpo morto de um inimigo humano (NPC ou Jogador). As ferramentas não vão coletar o ingrediente necessário de animais ou monstros. Corpos de Jogadores mortos entram em rigidez cadavérica e não podem mais ser coletados após alguns segundos e os corpos de NPCs desaparecem, com a velocidade variando de acordo com cada servidor.

Altares são o ponto alto da defesa e ataque no end-game. Negligenciar o poder dos deuses convida outro clã a esmagar suas estruturas no PVP, utilizando seus Avatares. Voce pode utilizar um altar para se defender contra avatares inimigos através de campos de força religiosos.


Níveis (Tiers) de Altares[editar | editar código-fonte]

O altar de cada deus tem três níveis (normalmente chamados tiers), e você precisa de bastante Manifestação de Fervor para se capaz de avançar para o tier seguinte. É recomendável se reunir em clãs para acumular juntos a quantidade suficiente.

Não é necessário que todos gastem Pontos de Conhecimento aprendendo as formulas religiosas, basta que um tenha as receitas e crie os artefatos e itens para todos do clã. Dessa forma você pode ter todos os itens em um grupo sem ter o gasto de pontos em todas as religiões.

Você precisa progredir através dos postos do clericato, comprando as fórmulas para acessar os tiers diferentes de altares. Com a fórmula do novo Tier, voc~e não precisa contruir um novo altar, e sim atualizar o altar existente, colocando os materiais de construção dentro do altar, e juntando a Manifestação de Fervor necessária, dessa forma reconstruindo seu altar para o próximo nível.

Altares e Sacerdotes[editar | editar código-fonte]

Na seleção de personagem, você escolhe sua divindade principal de devoção, habilitando a fórmula para a construção do primeiro nível de altar do deus. Mas o personagem pode ter mais de uma ou até mesmo todas as religiões, comprando as fórmulas dos altares iniciais ( não recomendado, devido ao custo de 50 Pontos de Conhecimento) ou aprendendo a religião e a fórmula de primeiro nível com um sacerdote daquele deus.

Cada Religião tem um professor da religião, um sacerdote em um local fixo que ensina gratuitamente a religião de seu deus, com exceção de Crom , que não exige devoção, e dessa forma não possui sacerdotes ou altares.

Altares Sacerdote Localização
Mitra Muriela Esperança de Muriela
Set Mek-Kamoses Pináculo de Mek-Kamoses
Yog Nunu o Canibal
Ymir O Pária

Notas[editar | editar código-fonte]

Deuses são criaturas ciumentas, e seus altares não podem ser colocados próximos uns dos outros.