Alimentação

De Conan Exiles Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

A fome e a sede são dois fatores críticos em Conan Exile.

A sede pode ser saciada bebendo água em qualquer rio, lago ou poço, ou de recipientes cheio de água, como o cantil. A velocidade e quantidade do consumo de água varia com a temperatura, roupa, ambiente e situação, então é bom estar sempre atento ao medidor de sede!

A fome é saciada inicialmente através da coleta de insetos, frutinhas e ovos, mas isso não é alimentação bastante para sustentar um personagem, e logo você precisa caçar para se alimentar.

Embora esteja em projeto, o sistema de cultivo para plantações ainda não está implementado no jogo.

Caçando[editar | editar código-fonte]

Qualquer tipo de arma pode ser utilizada contra os animais e monstros selvagens para matá-los. Após isso, utiliza uma Arma, ferramenta ou Faca no cadáver, para coletar sua carne. O tipo de carne varia com cada criatura, e a quantidade depende da configuração do servidor.

Cozinhando[editar | editar código-fonte]

A carne crua de animais pode ser consumida, mas vai acarretar muito provavelmente em uma Intoxicação Alimentar que pode matar o personagem. Além disso, ela apodrece muito rapidamente, virando Carne Podre, que não pode ser consumida.

A solução é usar uma fogueira e cozinhar a carne. Carne preparada tem uma duração maior, e enche mais a barra de saciedade. Utilizar um Fogão e temperar a carne permite que a carne também forneça um aumento na temperatura.